sexta-feira, 4 de abril de 2014

Meu jardim

Eu sou do tipo que anda depressa, mas que respira devagar.
Sou daquelas que corre muito, mas não sem ver uma árvore florida
na selva de cimento. Sou muito desastrada, meu corpo é cheio de hematomas, vivo batendo a canela na quina da cama, o braço na maçaneta da porta, chutando o chão (rsrs).Eu não sei não olhar pra trás quando vejo uma criança.
Eu gosto do verde, do cheiro de jasmim, do lírio branco. Do cheiro de grama molhada, de cocô de vaca (rs), gosto de montanha, gosto do passarinho que canta todos os dias na goiabeira do meu vizinho.
Sou chorona e risonha, faço as duas coisas sem dificuldades. Amo gente, e quanto mais diversidade melhor.
Já quis casar com japonês, por que olhinhos puxados me lembravam amendoim (rs). Já quis casar com um negro, por que achava que podia descobrir o mistério da pigmentação da pele com um beijo. Escrevo poesias quando tenho vontade. Agora quer me ver sorrir, satisfeita mesmo, é me colocar no meio dos irmãos da Igreja. Sem acusações, sem cobranças, sem exigências, só amor. Não aquele amor de filme, de família perfeita...blá..blá..blá..Não. Amor de fato. A gente se alegra com as conquistas, sofre com as doenças, chora com os fracassos, é repreendido, briga, chora, discute, é exposto,  se arrepende e prossegue. Tem uns que são bravos, muito bravos, tem outros que são extremamente alegres, tem os engraçadinhos, os marrentinhos, tem aqueles que são como rocha, tem aqueles que são como rio manso, os devagar-quase-parando e os apressadinhos, mas todos, T-O-D-O-S são loucos. Somos uma família muito, muito, louca, por que a "Palavra da cruz é loucura para os que se perdem".  Por meio  deles eu vejo Deus, toco Deus, eu ouço Deus, abraço Deus e  isso não tem preço, ou melhor tem preço sim, mas já foi pago lá na cruz. Eu posso estar acabada, cansada, doente, triste, o que for, quando chego perto deles todo meu ser se renova, por causa da porção singular de Cristo que cada um carrega, e quando  todos os pedacinhos se juntam isso é o Corpo, e assim finalmente estou no meu lugar, no único lugar, o mesmo que foi gerado do lado esquerdo do meu Amado com sangue e água.
#Cristoeminhavidaeaigrejameuviver#

Sandra Freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário