segunda-feira, 26 de março de 2012

Tereza Avelar

(Poema de uma poeta querida que fala coisas que eu quisera dizer e não disse:  Recuar não é abandonar)










Recuar

Você tem me dito palavras

Que lambem meu ego.

Um total amolecimento

Desmanchando facilmente

Qualquer resistência.

Você tem sempre atitudes

De calma tão perversa,

Demolindo minha aflição.

Depois diz a queima-roupa

Palavras,confissões,

Palavras,vaidades,

Camuflam sua intimidade.

Você não tem a menor idéia

Da minha outra ambição!

No  seu olhar que percebo

Suas supostas verdades.

Em seu tom de voz eu entendo

O espaço que é ocupado,

A que distância eu estou.

Se não ouço mais sua voz,

Não sinto mais seu olhar

É legítimo afastar.

Não,não é abandonar!

Também não é covardia.

Recuar pode significar

Meu ato de valentia.

Recuar também pode ser

Avançar para um novo dia...


Tereza Avelar.

Um comentário:

  1. Acabei relendo palavras que um dia escrevi.Palavras que foram gritos do ontem,sussurros de hoje ou balbucios do amanhã...Amiga , adorei...Um bjo da Tetê

    ResponderExcluir