quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Atado a Vide

Não sei se você irá me entender, também não precisa, vou sobreviver a isso também. Na minha caminhada com Deus, tive momentos de tropeços, momentos nos quais eu quis me afastar só pra realizar minhas vontades mais profundas, meus desejos secretos. Eu só me esqueci de um detalhe, havia uma corda que prendia meu pescoço ao coração Dele. Como assim? Seu Deus te prende com uma corda no pescoço? Isso mesmo. Tenho uma cerviz dura, sou muito difícil, complicada, como as éguas de faraó mesmo, fortes em transgredir, obstinadas. O fato é que Ele jamais me impediu de  afastar e eu descobri, da maneira mais difícil, que o tamanho da corda é a distância entre ELE e a morte. Então antes que meus pés tocassem o ar escuro e frio do abismo, fui puxada com muita força. Isso mesmo, um único puxão, daqueles que parecem  tirar todos os ossos da coluna do lugar, que certamente quebrou alguns ossos do meu pescoço e me fez cair naquelas mãos tão conhecidas e desdenhadas, mãos vazadas por mim. Era como se gritasse; Eu te amo! e não posso te perder agora! Eu não entendi. Briguei, chorei, esperneei e ainda sinto alguma dor restante daquele dia, mas não tanto. Ainda choro um pouquinho, mas é bem menos (afinal, a medida que crescemos vamos entendendo mais sobre essa coisa alienígena chamada Amor. Digo alienígena por que não é da mesma matéria que nós (barro), não é desse planeta, não é terreno). E se não fosse assim, eu iria até o fim, até a morte, e ainda levaria outras pessoas comigo, sim, por que inevitavelmente quando nos afastamos outros tomam a mesma atitude. E qual Pai vai assistir passivamente a morte do seu filho se o pode evitar? Qual esposo vai permitir que sua amada seja seduzida por outros  homens sem tomar qualquer atitude? Na ausência do amor a corda é ilimitada. Mas na vigência perene do  Amor são necessárias medidas extremas só compreendidas com  a maturidade. Portando cuide bem dos passos, verifique a temperatura do seu coração, e não se assuste se for surpreendido por uma força descomunal capaz de quebrar-lhe os ossos, se acaso ocorrer, seja bem vindo, isso é Amor.
 
"Ele amarrará o seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à cepa mais excelente; ele lavará a sua roupa no vinho, e a sua capa em sangue de uvas. Gênesis 49:11"
 
 
Sandra Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário